Oi, oi!
O post de hoje é sobre livros e a tal adaptação cinematográfica. Na minha humilde opinião (e de vários leitores), os filmes não conseguem ficar tão geniais feito os livros. Porém, são diversos os fatores que explicam tal realidade, e falta de tempo é um deles. Como poderíamos assistir um livro de 400 páginas? Ou 600?
Existem lados negativos e positivos. Os negativos, como já citado acima, são vários: a falta de tempo, cenas cortadas, atores nada a ver com os personagens, cenas acrescentadas que não existem no livro, a ansiedade gerada aos fãs das obras e eteceteras. Já com os positivos, temos: não há o que perder (só o dinheiro malgasto com o ingresso e o bendito tempo).
Pensando positivamente acerca de adaptações, fiz uma lista de livros que eu quero muitissimamente que virem filmes, e em posts futuros, vou mostrar meu elenco dos sonhos para cada um deles. E os escolhidos são:
A Seleção – Kiera Cass
Essa série. Essa série PRECISA ter uma adaptação cinematográfica. Já até imagino os vestidos maravilhosos e penteados e a trilha sonora…
A Maldição do Tigre – Colleen Houck
Eu sinceramente espero assistir um filme muito bem produzido dessa minha seriezinha amada. E que os atores sejam INDIANOS, obrigada. E que a Kelsey seja a Lily Collins.
O Ceifador – Neal Shusterman
Esse livro. Neil me deixou completamente perplexa com o mundo maluco que ele construiu. Amei mais de mil vezes, e espero não ser tombada na adaptação cinematográfica que esse chuchu de obra merece.
Uma Chama Entre As Cinzas – Sabaa Tahir
Se fizerem um filme dessa obra, com certeza crianças não poderiam ver. Se fosse adaptado, eu queria que seguissem com a o lado macabro da violência/milhões de mortes e não que extravagassem no pouco romance que Sabaa escreveu. Eu quero ação! E Elias, obviamente.
A Rebelde do Deserto – Alwyn Hamilton
Eu ficaria muito feliz em ver esta obra maravilhosa nas telonas. O ambiente dela, que se passa em um deserto, é sensacional! É muita ação envolvida, muita aventura e romance! Gosto muito.
E para você? Quais livros você escolheria para serem adaptados para o cinema?
Beijos, boa semana ♥