A série Game Of Thrones foi bastante comentada desde seu início. Produzida pela HBO e estreando em 2011, a obra trouxe diversos atores para o conhecimento do público, como por exemplo, a talentosa Emilia Clarke, que teve o papel da mãe dos dragões, Daenerys. Com muito sangue, batalhas e fantasia, o seriado fez muito sucesso e alcançou grande público. O último episódio, por exemplo, foi assistido por 19,3 milhões de pessoas!
Mesmo com a audiência nas alturas, a aprovação do desfecho da história não foi grande. Muitos telespectadores reclamaram pela internet. George R.R Martin, autor da série As Crônicas de Gelo e Fogo, não se mostrou negativo em relação ao resultado. Na verdade, de acordo com uma notícia da Revista Galileu, Martin tinha o desejo de aumentar a série e dar mais profundidade a cada personagem. Porém, isso não foi possível. Ele fez um texto de agradecimento no próprio site e falou sobre como Game Of Thrones mudou a vida dele.
Por outro lado, segundo o jornal New York Post, o autor admitiu em uma entrevista que a série não fez muito bem a ele em questão dela o ter dado bastante sucesso, ou melhor dizendo, um sucesso excessivo. Uma das coisas que ele mais gostava de fazer era andar em bibliotecas e procurar por livros, o que infelizmente teve que parar porque se tornava reconhecido rapidamente pelas pessoas, e consequentemente, era cercado. Assim como em festas, em que as pessoas têm o costume de pará-lo para tirar fotos. Ao mesmo tempo que a fama e o dinheiro passaram a fazer parte da vida de George R.R Martin, a falta de privacidade também.
A Série de Livros
A série Game Of Thrones possui 8 temporadas e muito do que foi contado no programa da HBO não está dentro das páginas escritas por Martin. E ele, diferente do seriado, não montou o final da história de Westeros ainda. De acordo com a postagem do escritor no site pessoal, o final mostrado pela HBO não muda em absolutamente nada em relação aos planos dele para o final dos livros:
” Como irá terminar? Eu ouço pessoas perguntando. Será o mesmo final do show? Diferente? Bem… Sim. E não. E sim. E não. E sim. E não. E sim.” – escreveu o autor.
Para quem não gostou dos ocorridos nos episódios finais de Game Of Thrones, ler o destino dos personagens montado por Martin pode ser uma opção muito mais agradável. Porém, o lançamento das obras deixa os fãs em espera, porque a penúltima a ser lançada, intitulada The Winds Of Winter, estará nas livrarias apenas em 2020 – seguindo a lógica da Wikipédia. Com mais de 30 milhões de cópias vendidas pelo mundo, a série As Crônicas de Gelo e Fogo conquistou muita gente. E conquistará ainda mais com esses dois últimos volumes tão desejados.
Confira a ordem dos livros:
- A Guerra dos Tronos (publicado em 1996)
- A Fúria dos Reis (publicado em 1998)
- A Tormenta de Espadas (publicado em 2000)
- O Festim dos Corvos (publicado em 2005)
- A Dança dos Dragões (publicado em 2011)
- The Winds Of Winter (previsão de lançamento: 2020)
- A Dream of Spring (sem previsão de lançamento)
E aí, se for para mergulhar novamente na história de GOT, qual seria o final perfeito para você?
Oie.
A minha esperança é mesmo que um dia o George R. R. Martin termine a série e dê um final satisfatório. Depois de mais de 4000 páginas espero mesmo que seja bom.
Adorei o post.
Beijos.
Fantástica Ficção
CurtirCurtir