O termo slow-burning romance se remete a romances que queimam devagar, ou seja, que acontecem com o decorrer do tempo e demoram para serem desenvolvidos. Essa maneira de contar histórias está presente em diversos livros, e chama a atenção de alguns leitores.
No Goodreads há uma lista com 100 livros que possuem a categoria de slow-burning romance na construção da relação dos personagens que possuem ligações amorosas. Alguns deles já foram citados em outras matérias do blog, como os títulos Trono de Vidro, Sombra e Ossos, Príncipe Cruel e A Seleção.
Assim como a lista da Goodreads, este post tem a função de te indicar outras tramas que possuem casais que têm a construção de um relacionamento feita aos poucos. Confira 3 duplas escolhidas pelo Livros de Açúcar:
Feyre e Rhysand, de Corte de Espinhos e Rosas – Sarah J. Maas
Sendo muito querido pelo publico leitor do Twitter e Instagram, o casal Feyre e Rhysand foi construído aos poucos. A história dos dois é cheia de plot twists, estrelas e seres mágicos.
Laia e Elias, da série Uma Chama Entre as Cinzas – Sabaa Tahir
O casal criado por Tahir foi se entendendo aos poucos, afinal, o mundo que os dois habitam não os deixam sossegados tão rapidamente, então, organizar os sentimentos levou muito tempo e exigiu muita paciência. Porém, depois que eles entendem que se amam, fica difícil não torcer para a dupla.
Jude e Cardan, da triologia O Povo do Ar – Holly Black
De inimigos para um casal apaixonado? É isso mesmo? Na história criada por Black, Jude e Cardan não conseguem viver sem um implicar com o outro. Porém, por trás desse ódio exorbitante existe algo muito mais assustador e que é nutrido com o tempo: paixão.
E aí? Além desses vocês têm mais casais em mente?