Atualmente estamos vivendo um momento histórico. Quem diria que em pleno século XXI, 2020, muitos comércios abaixariam as portas? Que novelas teriam que ser reprisadas porque a gravação das obras transmitidas na atualidade tiveram que ser interrompidas? Que haveria briga em farmácias e supermercados por conta de álcool em gel?
A nossa realidade está complicada. O isolamento é uma medida recomendada pelas autoridades de saúde e precisa ser seguida. Por meio dessa recomendação, o nosso maior inimigo no momento, o coronavírus COVID-19, encontrará dificuldades em ser transmitido. Então, por favor, se for possível, fique em casa. Lá fora já temos profissionais da saúde trabalhando, e eles precisam que cooperemos com o serviço deles.
E a economia? Ela é um problema, sim. Porém, existem prioridades. Pensar nela como ponto principal é um risco para a vida de muita gente, porque o mais importante agora é matar o vírus de uma vez por todas. Temos que torcer e ajudar de todas as maneiras as pessoas que saírem prejudicadas nessa história. Doações, mobilizações sociais e manifestações pedindo o suporte ao governo são algumas medidas.
Recomendações
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, as principais recomendações para evitar o contágio do vírus são:
- Lavar as mãos com água e sabão frequentemente. Também é recomendado o uso de álcool e gel;
- Evitar o contato com outras pessoas;
- Evitar compartilhar objetos pessoais;
- Evitar tocar os olhos e a boca com as mãos sem as lavar antes;
Desejamos os melhores sentimentos a você. Que sua quarentena seja um período positivo e de reflexão.