O que já era esperado por muitas pessoas foi concretizado ontem (19). A Bienal do Livro de 2020, que aconteceria entre os dias 30 de outubro e 8 de novembro, foi cancelada pela Câmera Brasileira do Livro. O motivo que levou o cancelamento do evento foi a pandemia da Covid-19; devido a essa situação pandêmica e de crise na saúde, tem-se a necessidade do distanciamento social para a não transmissão da doença. A Bienal de SP só voltará a ocorrer em 2022.
A página oficial do evento no instagram fez a seguinte postagem:
Essa decisão tomada foi responsável. No momento atual em que a sociedade se encontra, respeitar as normas de segurança e o distanciamento social é mais do que necessário.
A Bienal
A Bienal Internacional do Livro é a principal feira literária do Brasil. A que foi realizada em São Paulo no ano passado teve um resultado bastante agradável para as editoras. Ela, que começou 30 de agosto e se estendeu até o dia 8 de setembro, foi visitada por mais de 600 mil pessoas e vendeu 4 milhões de livros em um estoque com 5,5 milhões de obras – um crescimento de 11% em relação à edição de 2018.