“Estou dizendo que sou seu na vida, irmão, e seu na morte.”
Esta resenha é algo importante para mim porque a saga A Maldição do Tigre significa muito para minha pessoa. Eu sinceramente não tenho palavras para dizer como esses livros me marcaram e me fizeram a leitora que sou hoje. Lembro-me quando conheci a história e como fiquei completamente apaixonada pelo universo criado por Colleen Houck. Foi em 2015 que li todas as obras e me vi encantada pela literatura fantástica. Depois daí, não parei nunca mais. Então, comentar sobre o livro que concluiu essa saga tão necessária para mim é algo que me deixa feliz e triste ao mesmo tempo. Nostálgica.
História
O Sonho do Tigre é um livro lindo. É um livro que me levou de volta para 2015 e me fez rir e chorar. Quem narra é o Kishan, e ele me conquistou ainda mais. A história se passa após os acontecimentos de O Destino do Tigre, sendo que Kishan virou o tigre de Durga/Anamika e, dessa maneira, permanece com a deusa, ficando longe de Kelsey e Ren. Os dois resolvem os problemas do povo que pede ajuda, e juntos, são uma força grandiosa.
Em determinado momento, Phet surge e diz que Kelsey está precisando da ajuda de Kishan. E é aí que a história se desenrola. Kishan e Anamika seguem para uma aventura que desafia a linha do tempo.
Personagens
Os principais personagens da história são Kishan e Anamika.
“Como era possível que ela estivesse tão perto e ao mesmo tempo tão longe de mim? Ela não pressentia que era eu? Será que pensava em mim? Que sentia minha falta? Que se arrependia de ter me deixado para trás?”
Kishan – O Sonho do Tigre
Kishan: meu querido tigre de ébano mostra seus pensamentos nessa obra, e eu sinceramente sofro por ele, porém, me sinto tão feliz com o desenvolvimento de personagem que ele tem. Kishan é forte, amoroso e possuidor de uma terrível baixa autoestima – e isso é muito bem trabalhado na trama. Vale lembrar que o sentimento que ele tinha por Kelsey era muito forte, não sendo fácil de ser superado. Quando ele entende que Kelsey e Dhiren eram almas feitas uma para a outra, eu gritei um “aleluia!”.
“— Sunil nunca se comportou como um pássaro na primavera e ele se recusa a dançar.
— Agora ele dança – repliquei – é isso que o amor faz. Ele turva o pensamento do homem.
— Então o que ele faz com as mulheres?
— A mesma coisa.
— Bem, eu jamais me rebaixaria a tal exibição.
— Você pode não se importar tanto. Se for com a pessoa certa, é claro.”
– O Sonho do Tigre
Anamika: ela é incrível! Anamika é uma personagem maravilhosa e de diversas camadas. É impossível não torcer pela felicidade dela e não sofrer por ela também – ainda mais quando seu passado é revelado. Ela é forte, bondosa e muito poderosa, além de ser dona de uma personalidade decidida.
Romance
O relacionamento de Kishan e Anamika é construído de uma forma adorável. A maneira com que eles interagem é muito bem escrita, e tudo é bem desenvolvido. No início, tem-se aquela estranheza; no meio, o entendimento; no final, a certeza. Ler Kishan se apaixonando por Ana aqueceu o meu coração, sem dúvidas.
“Eu não sabia rotular os meus sentimentos. Amor não parecia abranger tudo isso. Não era o suficiente. Eu precisava da ajuda de Ana para nos definir. O que éramos, o que poderíamos ser, era algo muito grande, muito significativo para que eu tentasse identificar sozinho.”
– Kisan, O Sonho de Tigre
Final
É impossível eu fazer uma resenha desta obra sem falar sobre como ela me deixou triste. Primeiramente, porque ela é a conclusão da história. Segundamente, porque eu queria que os irmãos tivessem tido uma maior interação. Isso foi o que eu mais senti falta.
O final é fantástico, e Colleen não teve pena de transformá-lo em algo real. Devido a isso, sim, eu sofri ao ler as últimas páginas e fiquei com um nó na garganta. Porém, a vida é assim, e até os poderosos são afetados por ela.
Leia O Sonho do Tigre e descubra o desfecho dessa série maravilho. Vale ressaltar que muitas emoções estão esperando por você.