Lançado em 2019, o livro Vermelho, Branco e Sangue Azul da escritora de Casey McQuiston será adaptado para um longa-metragem pela Amazon Studios. A obra, que conta a história de amor entre Henry, o príncipe da Inglaterra, e Alex, o filho da presidente dos Estados Unidos, é um sucesso e fica frequentemente na lista dos livros mais vendidos do Brasil, além de também conquistar espaço no ranking disputadíssimo do The New York Times.
Segundo o jornal Variety, quem ficará responsável pela direção da adaptação é Matthew López, o primeiro latino a ganhar um Tony de Melhor Peça com o espetáculo The Inheritance. Junto a Michael McGrath, López também será o produtor executivo. A produção será realizada por Greg Berlanti, diretor do filme Love, Simon, e Sarah Schechter.
Sinopse
“Quando sua mãe foi eleita presidenta dos Estados Unidos, Alex Claremont-Diaz se tornou o novo queridinho da mídia norte-americana. Bonito, carismático e com personalidade forte, Alex tem tudo para seguir os passos de seus pais e conquistar uma carreira na política, como tanto deseja. Mas quando sua família é convidada para o casamento real do príncipe britânico Philip, Alex tem que encarar o seu primeiro desafio diplomático: lidar com Henry, irmão mais novo de Philip, o príncipe mais adorado do mundo, com quem ele é constantemente comparado — e que ele não suporta. O encontro entre os dois sai pior do que o esperado, e no dia seguinte todos os jornais do mundo estampam fotos de Alex e Henry caídos em cima do bolo real, insinuando uma briga séria entre os dois. Para evitar um desastre diplomático, eles passam um fim de semana fingindo ser melhores amigos e não demora para que essa relação evolua para algo que nenhum dos dois poderia imaginar — e que não tem nenhuma chance de dar certo. Ou tem?”
Ainda não existe nenhuma data de estreia, mas já são notícias animadoras, não é? E em relação ao elenco? Quem você acha que daria um perfeito Alex e Henry?