da semana

Série Pachinko, adaptação do livro de Min Jin Lee, estreia na Apple TV+

Pachinko, livro renomado de Min Jin Lee, ganha série. Adaptação estreou no dia 25 de março na Apple TV+.

O livro Pachinko, de Min Jin Lee, virou série e já está disponível na plataforma de streaming Apple TV+. A adaptação foi dirigida por Kogonada e Justin Chon e estrelada por Youn Yuh-jung, Lee Min-ho, Kim Min-ha e Jin Ha. Confira o trailer oficial:

Além de chamar a atenção por conter um elenco de peso, a série Pachinko também tem um diferencial por ser uma obra em que diálogos em coreano, japonês e inglês são utilizados, assim como possui cenas desenroladas em cada um dos países, mostrando belas paisagens e a diferença cultural deles.

O livro

Lançado em 2017, o livro conquistou muitas pessoas, tornando-se um best-seller. Inclusive, famosos como Roxane Gay, Emma Watson e Barack Obama já o recomendaram para leitura. Em 2017, foi eleito um dos 10 Livros do Ano pela Time e pelo The New York Times.

Abaixo, a sinopse (via Skoob):

No início dos anos 1900, a adolescente Sunja, filha adorada de um pescador aleijado, apaixona-se perdidamente por um rico forasteiro na costa perto de sua casa, na Coreia. Esse homem promete o mundo a ela, mas, quando descobre que está grávida ― e que seu amado é casado ―, Sunja se recusa a ser comprada. Em vez disso, aceita o pedido de casamento de um homem gentil e doente, um pastor que está de passagem pelo vilarejo, rumo ao Japão. A decisão de abandonar o lar e rejeitar o poderoso pai de seu filho dá início a uma saga dramática que se desdobrará ao longo de gerações por quase cem anos.

Neste romance movido pelas batalhas enfrentadas por imigrantes, os salões de pachinko ― o jogo de caça-níqueis onipresente em todo o Japão ― são o ponto de convergência das preocupações centrais da história: identidade, pátria e pertencimento. Para a população coreana no Japão, discriminada e excluída — como Sunja e seus descendentes —, os salões são o principal meio de conseguir trabalho e tentar acumular algum dinheiro.

Uma grande história de amor, Pachinko é também um tributo aos sacrifícios, à ambição e à lealdade de milhares de estrangeiros desterrados. Das movimentadas ruas dos mercados aos corredores das mais prestigiadas universidades do Japão, passando pelos salões de aposta do submundo do crime, os personagens complexos e passionais deste livro sobrevivem e tentam prosperar, indiferentes ao grande arco da história.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: